Nós do Grupo CAXAMBU DE VERDADE, desejamos a todos os nossos leitores uma Feliz Páscoa.
Gostaríamos, também, de deixar aqui um pouco do que realmente é a páscoa e o que ela significa!
Muitos comemoram a páscoa com ovos e chocolates mas, o moderno ovo de páscoa apareceu por volta de 1828, quando a indústria de chocolate começou a desenvolver-se. Ovos gigantescos, super decorados, era a moda das décadas de 1920 e 1930. Porém, o maior ovo e o mais pesado que a história regista, ficou pronto no dia 9 de abril de 1992. É da Cidade de Vitória na Austrália. Tinha 7 metros e dez centímetros de altura e pesava 4 toneladas e 760 quilos. Mas o que é que tem a ver ovos e coelhos com a morte e ressurreição de Cristo?
A páscoa verdadeira não tem nada a ver com ovos nem coelhos. Sua origem remonta os tempos do Velho Testamento, por ocasião do êxodo do povo de Israel da terra do Egito. A Bíblia relata o acontecimento no capítulo 12 do livro do Êxodo. Faraó, o rei do Egito, não queria deixar o povo de Israel sair, então muitas pragas vieram sobre ele e seu povo. A décima praga porém, foi fatal : a matança dos primogênitos - o filho mais velho seria morto. Segundo as instruções Divinas, cada família hebréia, no dia 14 de Nisã, deveria sacrificar um cordeiro e espargir o seu sangue nos umbrais das portas de sua casa. Este era o sinal, para que o mensageiro de Deus, não atingisse esta casa com a décima praga. A carne do cordeiro, deveria ser comida juntamente com pão não fermentado e ervas amargas, preparando o povo para a saída do Egito. Segundo a narrativa Bíblica, à meia-noite todos os primogênitos egípcios, inclusive o primogênito do Faraó foram mortos. Então Faraó, permitiu que o povo de Israel fosse embora, com medo de que todos os egípcios fossem mortos.
Em comemoração a este livramento extraordinário, cada família hebréia deveria observar anualmente a festa da Páscoa, palavra hebraica que significa "passagem" "passar por cima". Esta festa, deveria lembrar não só a libertação da escravidão egípcia, mas também a libertação da escravidão do pecado, pois o sangue do cordeiro, apontava para o sacrifício de Cristo, o Cordeiro que tira o pecado do mundo.
Logo, a verdadeira páscoa nada mais é do que aquilo que diz a bíblia em João 3:16:
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna"
Sendo assim, tire um momento do seu dia e medite sobre tudo aquilo que Deus já fez por você, principalmente pelo maior dom que Ele te deu que é o Dom da Vida!
Se vivemos hoje é pela graça de Deus (graça = favor não merecido)!
Não ache que sua vida veio de um Big Bang ou que Deus não existe, comemore a páscoa sabendo que existe um Deus que mesmo sem merecermos, deu seu único filho para morrer pelos nossos pecados desde Adão.
Não aja como o povo de Israel quando Deus precisou falar ao profeta Isaías as seguintes palavras: "O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono, mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não me entende." (Isaías 1:3).
Reconheça nessa páscoa o favor não merecido de Deus e agradeça por mais esse dia!
UMA FELIZ PÁSCOA A TODOS, com Deus no coração!
Abaixo um vídeo para refletirem:
Nenhum comentário:
Postar um comentário