VOTE BEM, VOTE POR UMA CAXAMBU DE VERDADE
Amigos e amigas que nos acompanham aqui em nosso BLOG, depois de um breve período sem escrever sobre política por não querer INFLUENCIAR ninguém na hora de dar seu voto, resolvi deixar meu último comentário político antes das eleições que já estão próximas.
Sei que muitos já estão convictos sobre qual será o candidato merecedor do seu tão valioso voto, no entanto, quero fazer algumas ponderações no que se refere a CAPACIDADE de um candidato ser GESTOR de uma cidade como a nossa.
Primeiramente, eu acredito que o fator mais importante que separa o ser humano de todos os seus irmãos e primos na escala filogenética é o CONHECIMENTO.
Só o conhecimento liberta o homem e só através do conhecimento o homem é livre.
E, somente sendo livre, o homem pode aspirar uma condição melhor de vida para ele e todos os seus semelhantes.
O homem tem que saber, conhecer!
E, vendo o cenário atual das eleições em CAXAMBU, fico a questionar algumas coisas como por exemplo:
- Para um piloto chegar a voar ele precisa ter completado uma determinada carga horária de treinamento, além de estudar durante um bom tempo para isso;
- Para um médico receitar um remédio para um paciente ele precisa estudar 5 anos, fazer residência e, em muitos casos, se especializar;
- Para um advogado poder exercer sua profissão ele também estuda em média 5 anos, tem que ser aprovado no exame da OAB e, posteriormente, se especializar em alguma área específica (se for o caso);
- Até para nós mesmos, meros mortais e trabalhadores, pleitearmos uma vaga no MERCADO DE TRABALHO é necessário preencher alguns requisitos.
Já para assumir o cargo mais importante de uma cidade ou de um país o cidadão não precisa de nada disso, basta saber ler, escrever e ser eleito pelo povo.
Que PENSAMENTO é esse que nos faz votar num DESQUALIFICADO só porque ele dá presentes, conta uma história triste de vida e aparece sorridente ao lado dos pobres coitados que sonham com uma vida melhor?
Para se governar uma cidade é necessário, no mínimo, ter conhecimento; e não digo só o conhecimento de vida que se aprende ao longo do tempo, mas também é mais que necessário um conhecimento acadêmico, daquele que se aprende nas escolas e nas faculdades.
Como alguém que não se preocupou em ter uma educação, uma formação acadêmica, pode vir em época de eleição falar em EDUCAÇÃO?
Como alguém que não conhece "bulhufas" de administração pública pode vir em época de eleição falar em ser GESTOR de uma cidade como a nossa?
Festas e trios elétricos não suprem as necessidades de uma população como a nossa; remédios e doces também não!
Pensem bem na hora de votar, 4 anos não são 4 dias!
E ainda quero deixar uma pergunta para você, eleitor, refletir:
- um candidato que ENGANA O POVO, TRAPACEIA e MENTE PARA TODA UMA POPULAÇÃO merece ser eleito?
Caxambu não precisa de um utópico SALVADOR vindo de terras distantes, precisamos apenas de alguém com vontade de mudar e bem intencionado.
E, acima de tudo: Caxambu precisa de nós, caxambuenses de bem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário