# O que Caxambu tem prá tirar de bom desta eleição? Que vem progresso? Que houve renovação? Que é isso mesmo que todos querem? Onde estão as pessoas que tanto falam em renovação, mas se escondem? Os maus são os outros?
Por que não participam? E se participam, o que vale mais? A vaidade, orgulho, arrogância? Ninguém tem direito a ter uma chance?
O que é mais importante? Manter quase 2 mil pessoas analfabetas aqui e manipular ou mostrar que para se ter crescimento é preciso que venha antes de dentro para fora? Serão perguntas sem respostas?
As chamadas "elites" determinam e o resto aplaude.
As chamadas "elites" determinam e o resto aplaude.
Se agora acordaram que o peso do voto é igual, então estará tudo perdido ou resta uma saída?
Quais são os nossos adversários? Jurandir, Marcus, Isaac, ou serão os problemas da cidade? Fáceis de solucionar. Não entendemos.
Temos que, de 4 em 4 anos, fazer muito barulho em troca de que? Que vamos "salvar" a cidade?
Caxambu não está aí para ser salva. Está para ser respeitada, amada, ser a fonte de inspiração para nossas crianças, nossos jovens que estão sem rumo, sem esperança.
Acho que todos gostariam de morar nos "planos de governo" dos candidatos. Tudo ali dá certo, tudo foi resolvido, os olhos brilham quando escutam que Caxambu merece respeito, por amor a caxambu, caxambu eu te amo, mas se vão de tempos em tempos nas casas dos pobres e se sentem solidários com a quase miséria que vivem e fazem isso sempre de tempos em tempos levando a mesma esperança , querem que aconteça o que?
Que sejam eleitos e comemorem no de bom e de melhor, esquecendo que do lado centenas não conseguem nem um dia ter uma alegria de que poder viver bem é um direito inegociável, assim como a nossa liberdade não podemos jamais negociar? Ou vamos ficar eternamente "nas encostas de Caxambu?".
Porque, no final não vai dar certo. E faz tempo que não está dando...
Nenhum comentário:
Postar um comentário