#avozdopovo

#avozdopovo

terça-feira, 1 de março de 2016

REAGE CAXAMBU!


Bom, estamos chegando próximos a mais uma eleição para decidirmos quais os melhores candidatos para representar o povo na Prefeitura e também na Câmara de vereadores. No entanto, algo me preocupa muito que é o EXCESSO DE HIPOCRISIA e FALSIDADE nesta época do ano.

Há alguns meses, ninguém conhecia você, mas até outubro te chamarão pelo seu nome e sobrenome.

Pessoas que nunca se interessaram pela cidade nem por aqueles que sofrem os descasos desse desgoverno atual, aparecerão como enviados de Deus para consolar a todos os que choram. Mas cuidado... eles só querem os seus votos!


Eu comparo as eleições com o Natal, pois, são épocas em que todos parecem entrar no espírito de "me engana que eu gosto".

É impressionante a quantidade de promessas que as pessoas fazem na época das eleições.

O caráter, então, é algo que não se acha nem com auxilio de uma lupa: são heterossexuais convictos que, na época das eleições, passam a ser totalmente simpatizantes para agradar a classe; ateus se tornam religiosos; vadias são canonizadas e todos sempre exibindo seu atestado de bons antecedentes.


A política em Caxambu virou só uma forma de estar na folha de pagamento da Prefeitura e receber um bom salário sem muito esforço ou estudo. Alguns nem sabem como foram parar ali, apenas acordaram e estavam ali sem nem saber do que se trata.

Me diga o que custa um candidato após eleito fazer reuniões com a população para definir o que a cidade precisa de maneira democrática?

Porque não eleger representantes das mais variadas áreas e pelo menos uma vez por mês se reunir com tais representantes para ouvir as necessidades do povo?

Afinal, os políticos são representantes do povo... ou não?

Que política é essa que vivemos? Que democracia é essa onde o povo só tem voz na hora de votar?

Isso serve para os vereadores que pensam em se reeleger... lembre-se bem deles meu povo,  pois logo logo eles vão pedir seu voto novamente com tapinhas nas costas, sorrisos amarelos e cheios de papéis com coisas que você nunca entende, comprovando que fizeram um bom trabalho. Mas o que há de bom nesta bosta toda?


Parece que existem duas Caxambus: uma Caxambu roída por ratos políticos e uma outra Caxambu povoada de anjos e puros. E o engraçado é que são as mesmas pessoas.

Só pra refrescar a memória do povo, ano passado os vereadores aprovaram a criação de mais um cargo na Prefeitura através do Projeto de Lei Complementar nº 2/15 denominado Assessor Financeiro com salário em torno de R$ 2700,00 a pedido do Prefeito - vejam quantas assinaturas teve nesse projeto, procure saber quantos vereadores assinaram a favor. 

Mas se perguntar pra algum deles sobre o tal Projeto todos vão dizer que não votaram, que não sabiam de nada, que o Prefeito fez tudo sozinho, que foram enganados... coitados!

Ajudam a bater nossa carteira e gritam "pega ladrão"!

Não há mais respeito, não digo pela verdade; não há respeito nem mesmo pela mentira. 

E não é só a mentira que nos deixa indignado. É a arrogância com que mentem. E a mentira vai se amontoando como um monte de bosta durante os anos e acaba convencendo muitos ingênuos de que “sempre foi assim” ou de que “erraram com boa intenção".

Mas o maior problema não é esse... o maior problema é que ninguém tem coragem de falar, ninguém tem coragem de colocar o dedo na ferida... vivemos numa sociedade onde todos são como perfis fakes no facebook, só falam se não colocarem a cara!

Aceitam o que lhe empurram por goela abaixo por medo de retaliações, ou seja lá qual for o motivo, mas esquecem-se que enquanto os bons se calam os porcos fazem a festa!

E quem está pagando essa festa somos nós, o povo!

É só ver algumas publicações mais antigas minhas do ano de 2012 e verão que todos os erros da topeira que hoje administra Caxambu eram previsíveis e foram cumpridos à risca. Mas quem quer falar?

Caxambu está sendo sacrificada por culpa da falta de coragem do povo que se acovarda e se acomoda diante da situação que vive e acha que é tudo normal e que tem que ser assim! Não tem que ser assim porra nenhuma! 

Parece que estamos vivendo oprimidos pelo mal que nos assola como se fosse pecado almejar a mudança e ir contra esses que maltratam nossa cidade e muitos outros aproveitadores da democracia que estão surgindo do alto de suas carruagens...

Mas o grande problema é que ninguém diz abertamente "eu sou o mal", o mal é sempre o outro. Então para uma sociedade ingênua fica difícil decifrar quem tem boas intenções e quem é o lobo mau.

E até quando o povo vai aceitar tudo que lhe é imposto por falta de coragem de contestar?

Caxambu está irreconhecível depois desses 4 anos de desgoverno. Nunca pensei que a incompetência casada com o delírio promoveria todo este caos.

E um nítido efeito desse caos é o fatalismo na cabeça das pessoas, que pensam: "É assim mesmo, não tem jeito não". 

O fatalismo é a aceitação da desgraça. E junto com ele vêm a desesperança e a tristeza. 

Caxambu está triste e envergonhada!ão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário